Atuante no mercado de trabalho há décadas, a NAS Titânio projeta e fabrica cestos de titânio com a melhor técnica, conferindo eficiência e durabilidade.
O que a NAS Titânio oferece ao mercado
A NAS Titânio
Atuante no mercado de trabalho há décadas, a NAS Titânio projeta e fabrica cestos de titânio com a melhor técnica, conferindo eficiência e durabilidade.
O que é cesto de titânio?
São recipientes para os anodos de cobre, níquel, zinco, prata ou ouro. Estes são utilizados em banhos galvânicos.
Como o cesto de titânio é produzido?
Geralmente os cestos de titânio são retangulares, mas de acordo com cada cliente se constrói com a geometria necessária, podendo ser redondo, triangular, quadrado, etc.
Pode se dizer que são produzidos em partes, sendo as laterais, o fundo, as nervuras de reforço, as telas e os contatos. Todas as partes são importantes, mas dentre elas destacamos duas:
- Telas: podem ser perfuradas ou expandidas. É aqui onde ocorre a migração dos anodos para as peças que serão galvanizadas, portanto a escolha de uma boa tela é garantia de longa vida útil do cesto.
- Contatos: os mais comuns são chamados de ganchos, pois seu enganchamento sobre o barramento facilita o manuseio, mas há também os contatos mais complexos que são fixados por aparafusamento ou presilhas. O importante é que o contato esteja bem dimensionado, não apenas para suportar a carga de anodos, como também para receber a carga elétrica, já que um cesto sub dimensionado é certeza de mal funcionamento e de reduzida vida útil.
Quais as vantagens do cesto de titânio?
Ainda não inventaram nada melhor que um cesto de titânio para o banho galvânico. Seu custo benefício garante não só a qualidade do produto final, como uma boa rentabilidade .
Não se justifica utilizar materiais que tem custo superior ao do titânio, muito menos de adotar medidas paliativas, nais quais se economiza nos cestos e se perde (e muito) nos anodos e na qualidade dos produtos galvanizados.
Onde o cesto de titânio é aplicado?
- Banhos de zinco, ácido, cobre, níquel, prata;
- Diluição de ouro.
A NAS Titânio fabrica e reforma cestos de titânio. Consulte-nos.
O titânio na industria tem como sua principal aplicação a resistência à corrosão é sem sobra de duvida um material extremamente resistente
VEJA MAISNo primeiro bimestre de 2011, os preços dos metais estão apresentando tendência de alta, desde uma simples ligas de aço até os metais mais nobres.
VEJA MAISPor milhares de anos o ser humano tinha à sua disposição somente materiais presentes na natureza: ossos, madeiras, pedras e peles.
VEJA MAISEntre as várias opções existentes de elementos de fixação, os parafusos talvez sejam os mais usuais.
VEJA MAISA NAS Titânio projeta diferentes produtos em titânio. Todos são feitos sob medida para atendê-lo conforme suas necessidades.